Foto: Pinterest
Dicas

TOP 5 Livros para ler em maio

Olá meus queridos! Os livros são uma terapia para várias pessoas e fazem-nos desligar muitas vezes, das dificuldades em que nos encontramos ou do mundo em geral. Por isso mesmo, trouxe-vos 5 livros para lerem em maio, todos eles lançados em 2018.

1. O Tatuador de Auschwitz, de Heather Morris: Nunca li os livros ” A Lista de Schindler” e “O Rapaz do Pijama às Riscas“, porém já tive a oportunidade de assistir ao filme adaptado do ultimo mencionado e é mesmo chocante. Por sua vez, o Tatuador de Auschwitz é a história verídica de Ludwig (Lale) Sokolov, contada pela atriz da série Glee, das muitas entrevistas que teve com uma das vítimas do Holocausto. Lale tinha como “tarefa” tatuar os prisioneiros marcados para sobreviver, até que encontra-se com Gita, uma mulher que espera, aterrorizada, na fila pela sua vez.

À espera na fila pela sua vez de ser tatuada, aterrorizada e a tremer, encontra-se Gita. Para Lale, um sedutor, foi amor à primeira vista. Ele está determinado não só a lutar pela sua própria sobrevivência mas também pela desta jovem.

2. O Último Fôlego, de Robert Bryndza: Quem conhece-me sabe que filmes e livros de suspense/terror/thriller são os meus favoritos e este não poderia ficar de parte, visto que quando li a descrição fiquei mesmo tentada a comprá-lo. No livro consta a história de vários homicídios, que para Erika Foster eram cometidos pela mesma pessoa. O assassino perseguia on-line mulheres jovens e bonitas de cabelo castanho comprido e ao encontrar-se com as mesmas, matava-as e desaparecia.

Enquanto luta para integrar a equipa de investigação, Erika envolve-se no processo e rapidamente encontra semelhanças com o assassínio não resolvido de outra mulher, quatro meses antes. Largadas ambas num contentor do lixo em parques de estacionamento diferentes, têm ferimentos idênticos – uma incisão fatal na artéria femoral da coxa esquerda… 

3. Vive a tua Luz, de Inês Nunes Pimentel: Cada vez mais, quero começar a ler livros sobre autoestima, aceitação e que tenham como objetivo entender melhor a mente e o corpo, e este não foge a isto. Neste livro poderemos aprender a libertar-nos de medos e pensamentos tóxicos, como nutrir a mente, corpo e alma, encontrar um propósito de vida e como manifestar a vida dos nossos sonhos e saber que tudo é possível.

Numa sociedade que constantemente nos diz que temos de ser melhores, este livro lembra-te de que já és perfeita. Cada página ajudar-te-á a remover cada uma das camadas que te impede de sentir isso, para poderes finalmente conectar-te com a tua verdadeira essência e viver a tua luz única.

 

4. Descomplica, de Sofia Castro Fernandes: Este livro vem exatamente com o mesmo propósito do anterior. É escrito pela Sofia do blog às 9 no meu blog, que também é autora bestseller do Às 9 no meu livro. Tal como o sub-título indica serão 11 verbos que vão transformar a vida. Acredito que muitas vezes complicamos tudo e fazemos com que algo tão pequeno vire um bicho de sete cabeças e por isso mesmo acho que será um excelente livro para aprender e refletir.

Este é um dos 11 verbos que te vão permitir transformar a tua vida. Neste livro, escrito com o coração, vais encontrar textos de inspiração, motivação, reflexão, e um mapa com vários pontos cardeais que funcionam como um guia que ajuda a encontrar o caminho e acompanha quem o vai ler, a cada passo do percurso.

 

5. Dá-me um Dia para Mudar a tua Vida, de Raul Minh’alma: Com tudo o que se passou no mês anterior, o pouco que li deste livro faz-me ver que foi feito para várias pessoas que estão na minha situação e querem libertar-se melhorar. Esta é uma das grandes razões pelas quais irei comprar o livro. São 500 mensagens para inspirar-nos, todos os dias. É certamente um livro para levar sempre na mala.
Aqui encontras 500 mensagens inspiradoras para leres e refletires no teu dia a dia. Serão a tua bússola. o teu guia. Porque basta apenas um dia, para mudares a tua vida e alcançares os teus sonhos, a tua felicidade.

Têm algum dos livros mencionados? Gostariam de adquirir algum?

Share Button
Carolina

Pessoa doce e amarga; aquela que perdoa, mas não esquece quem lhe magoou;que ama com todo coração, mas que ninguém deseja ser foco de seu ódio. É aquela menina/mulher que deseja revolucionar o mundo e concretizar os seus sonhos.

16 comentários em “TOP 5 Livros para ler em maio”

  1. Nunca li nenhum dos livros mas, o último despertou-me imenso o interesse!
    O título é cativante e sendo eu uma pessoa tão positiva e alegre, gostaria de saber como ajudar mais pessoas a o ser.
    beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *