Foto: Alexandre Dias / Pinterest / Netflix
Dicas

Maratona de sábado: The Crown

Heeeey anjos! Como estão? Espero que bem. Hoje venho adoçar a vossa noite de sábado com uma série maravilhosaaaaaaaaaa. Inclusive a série já ganhou um Globo de Ouro como “Melhor Série de Drama” e “Melhor Atriz em Série de Drama” para a brilhante atriz Claire Foy. Sem mais demoras, tenho o prazer de vos apresentar “The Crown”  de 2016 (aaaaaaaaamo).

A trama da série ocorre na Inglaterra, segunda metade do século 20, e mostra um mundo de intrigas, segredos, traições, romances e questões políticas que moldaram o reinado da Rainha Elizabeth, que assume o trono contra sua própria vontade, juntamente com a família real. A história começa desde a época do casamento de Elizabeth ll em 1947 até os dias de hoje.

A série tem duas temporadas (a terceira está em andamento) e ambas são magníficas e aclamadas pelo mundo todo. No seu elenco temos a atriz Claire Foy, que interpreta a Rainha Elizabeth II, Jonh Lithgow como Winston Churchil (o Primeiro Ministro da Rainha) e a atriz Vanessa Kirby pelo seu papel como Princesa Margaret (rendeu até indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante nos prémios Bafta), que para mim na minha humilde opinião, são quem mais me cativaram a ver o desenrolar da série. Outro ponto forte da série é o seu roteiro e a exatidão de como a história de como os fatos aconteceram são mostrados.


Factos e curiosidades:

  1. “The Crown” é uma das séries mais cara da televisão e estima-se que somente na primeira temporada, o orçamento esteve em torno de US$130 milhões (148 milhões de euros, wuuuuuut? 😱);
  2. A atriz Claire Foy é quatro anos mais velha que a atriz Vanessa Kirby na vida real. Vocês devem estar a pensar que isso não tem nada de interessante. É aí que se enganam. Querem saber qual é a coincidênica? É que, esta diferença de quatro anos entre as atrizes é a mesma diferença de idade entre a a rainha Elizabeth II e a princesa Margaret (😱);
  3. Na terceira temporada teremos a atriz Helena Bonham Carter (já devem ter visto esta atriz em alguns filmes como “Alice no País das Maravilhas, na saga Harry Potter, etc) a interpretar a princesa Margaret, visto que a série se passará alguns anos depois desde a segunda temporada;
  4. A própria Rainha Elizabeth II adorou a série, e parece que eles assistem durante alguns jantares pessoais. Booooom, quem não gostaria de passar um jantar com a Rainha a assistir a série sobre ela mesma? Isto é de doidos (risos).

Boooom, chegámos ao fim de mais um post e espero que vos tenha convencido sobre o quanto esta série é maravilhosaaaaaa (risos). Caso tenha convencido, poderão assistir a série na Netflix (aproveitem o primeiro mês é gratuito). Já conheciam a série? Que tal, gostaram do post? Comentem, terei todo o gosto de vos responder. Netflix and chill anjos (risos).

 

Alexandre

Eu sou o ariano que toda a gente te avisou. 18 anos, estudante de Comunicação e escrevo por aqui sobre vários assuntos.

18 comentários em “Maratona de sábado: The Crown”

    1. Hey hey anjo!

      Não tens de quê, adoramos os teus posts heheh! Vai por mim, é muito interessante mesmoooo (risos).

      Obrigado pelo comentário.
      Beijinhoooooos 😘😘😘

    1. Hey hey anjo! Estou bem e tu? Espero que sim.
      Melhor coisa a se fazer nos fins de semana, eeeeeeeveeeeer (risos).

      Muito obrigado pelo carinho e pelo feedback.
      Beijinhos 😘😘😘

    1. Hey hey anjo!

      Segura na minha mão e confia! Esta série vale muito apena maratonar.

      Obrigado pelo feedback.
      Beijinhos 😘😘😘

    1. Hey hey anjo!

      Muito cara mesmo, e se não me engano os figurinos são os mesmo utilizados outrora pela própria Rainha Elizabeth, surreal não é? Acho que todo o dinheiro gasto valeu muito apena.

      Obrigado pelo carinho e pelo feedback.
      Beijinhos 😘😘😘

  1. Adoro essa série, mal posso esperar pela terceira temporada :). ( tenho pena que não seja com a mesma atriz, vou ter saudades dela).
    Beijinhos
    ttp://www.lifeofcherry.pt/”

    1. Hey hey anjo!

      Somos dois, mas tenho fé que quem vai interpretar a Rainha vai ser igualmente maravilhosa.

      Obrigado pelo carinho e pelo feedback.
      Beijinhos 😘😘😘

    1. Hey hey anjo!

      O melhor das séries é isso mesmo: vários tipos de conteúdo para diferentes nichos de pessoas. Séries são vida.

      Obrigado pelo feedback.
      Beijinho 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *