Foto: Alexandre Dias
Textos

O analgésico da vida

Todos nós temos um conceito de vida diferente. Como vivê-la é escolha de cada um, escolha essa que não devemos interferir.

A vida é assim. Pessoas vêm e vão. Pessoas ficam e fazem-se presentes, outras não. Não há como escapar a esse ciclo ou o aldrabar. Ele é simples e incontestável. Talvez nem tão simples assim.

Às vezes prendemo-nos demasiado a certas pessoas. A nossa felicidade depende de nós mesmos e não de outros indivíduos. Os nossos sentimentos são livres e independentes. Ama-te. Tira tempo para ti. Aprende a fazer as coisas sozinho. Faz coisas diferentes. Desafia-te. Reinventa-te. E se alguma coisa der errado? Recomeça! Essa é a fórmula. Cair e levantar faz parte da vida. Mas, jamais desistas de tentar.

Permita-se sentir a suas dores. Nem tudo são flores. Conheça-se. Saiba o que interfere com o seu bem estar. Permita-se dizer não. Isso não te faz uma má pessoa. Esteja aí, para si.

Quando estiveres preparado, o momento vai chegar e não vais precisar de ancorar-te a ninguém. Tu vais saber o que tu queres, o que tu gostas e o que não gostas. Vais ter as tuas prioridades, talvez algumas delas vão mudar. Mudar é bom. Mudar de roupa. Mudar de estilo. Mudar de opinião. Ou mudar por mudar. O que interessa é que estejas bem. O que interessa és tu.

O analgésico da vida é o tempo e só temos que o deixar fluir. O tempo cura tudo, só não cura o que perdes-te. Finais doem, mas recomeços curam.

Alexandre

Eu sou o ariano que toda a gente te avisou. 18 anos, estudante de Comunicação e escrevo por aqui sobre vários assuntos.

18 comentários em “O analgésico da vida”

    1. Hey hey anjo!

      Hahahah que maravilhaaaaaaaaa!
      Muito obrigado pelo carinho e pelo comentário.
      Bom fim de semana. Beijinhos 😘

    1. Hey hey anjo!

      Exatamente, mudança pode parecer difícil mas é muito bom!
      Muito obrigado pelo carinho e pelo comentário.

      Beijinhos 😘

    1. Hey hey anjo!

      Exatamente, não custa nada!
      Muito obrigado pelo carinho e pelo feedback 💕
      Beijinhooooooos 😘

  1. Seus textos sempre me fazem sorrir quando eu menos tenho vontade. Sempre me fazem perceber que a realidade nem sempre é tão dura como parece no momento e que o tempo tudo cura, sem dúvida!

    Ler este texto nesta semana foi essencial para mim, obrigada!! <3

    1. Hey hey anjo!

      Segura na minha mão e acredita: Vai dar tudo certo! Tudo passa e só nos mantemos conectados a esses momentos se quisermos, isso é passado e temos de deixar o passado ficar onde ele pertence. Como diria a pensadora contemporânea Elsa “Let it goooo” (risos)!
      Muito obrigado pelo carinho e pelo feedback 💕

      Beijinhooooooos 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *