Foto: Jenna Väisänen / Pinterest
Outros

Top 6 músicas: Shawn Mendes

Começamos hoje uma rubrica que nos diz tanto, pois sem música nada seria igual na vida, não é mesmo? E ninguém melhor que o Shawn Mendes para começar esta enorme aventura musical. 💙

1. In My Blood: A música que mais temos ouvido e que foi lançada recentemente pelo cantor. “In My Blood” traz referências sobre ansiedade e insegurança. O cantor revelou que John Mayer ajudou-o a controlar a ansiedade.

“Ensinou-me como estar longe de casa, como ser fiel a mim mesmo na estrada, como passar tempo com as pessoas. E também, no final da noite, eu tenho tempo para mim e não fico louco, mas também me divirto e trabalho”.

Todos nós, principalmente quando mudamos drasticamente da adolescência para a fase adulta, damos de “caras” com a temida ansiedade e esta música a retrata de uma forma inexplicável. E Quantas vezes quissemos desistir? Quantas? Foram muitas mesmo, porém há que persistir no que mais queremos, porque se não lutarmos pelos nossos sonhos, ninguém irá. Há que ter isso em mente.

2. Treat You Better: Over and over again, não é mesmo? Foi isso que fizemos por imensos meses, desde 2016 – ano em que a mesma foi lançada (Como assim já passou 2 anos?! Oi?!). É aquela música que não sai do ouvido e que conseguimos nos identificar imediatamente. Shawn nós sabemos que consegues nos tratar melhor rsrsrs

3. There’s Nothing Holdin’ Me Back: De 2017 com muito amor, esta tinha mesmo de aparecer por cá. Esta foi a primeira faixa do seu segundo álbum de estúdio, o Illuminate,  e é uma música suuuuper dançante no estilo pop/rock destinada especialmente para os apaixonados. Shawn, vem cantar este hino nos nossos ouvidos rsrsrs.

4. Stitches: Ai 2015…2015…Se formos a ver não foi assim  há tanto tempo, não é? Só 3 FUCKING YEARS! COMO ASSIM?! Calma Alex, senta um pouco, respira. Booom, a canção pertence ao primeiro álbum de estúdio do nosso Shawn’zinho (íntimos não é mesmo) (risos), o Handwritten,  e temos apontar que os vocais do nosso amado nesta canção estavaaaaaam m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s! Vale a pena fazer um throwback por este hino? Com certeza!

5. Youth: Esta é recente e pertence ao mais novo álbum de estúdio, o Shawn Mendes: The album. Sobre este novo álbum Shawn, disse:

Para mim, foi apenas sobre explorar-me musicalmente e não apenas manter um gênero, e me permitir criar a música que meu coração realmente queria fazer e entender que não é sobre o gênero, mas é sobre a pessoa e a coesão dentro do gênero. histórias que eu estava contando e com a minha voz. Que eu tenho muito orgulho. Estou orgulhoso do fato de que você pode ouvir o topo deste álbum e ouvir um hino do rock, e depois, no meio do caminho, você está em algum tipo de jam lento e maluco de R&B e então, no final, você está no mundo de cantor/compositor (…)

A canção é uma colaboração entre Shawn e Khalid e foi pensada exatamente durante os ataques terroristas em Londres 😮. Pode-se dizer que foi a principal inspiração da música o procurar saber o que a juventude estava a sentir. O principal objetivo da canção foi posicionar-se e não ficar calado e deixar as coisas acontecerem. Obrigado Shawn e Khalid 🙌.

6. Mercy: Voltamos para 2017. Na minha humilde opinião foi um dos melhores anos para a indústria musical. A canção também pertence ao álbum Illuminate e é um hino para os nossos dias de sofrência. O que mais dizer sobre esta canção? Simplesmente MARAVILHOSAAAAA!

Mas bem, chegamos ao fim de mais um post! Que tal? Gostaram do nosso Top 6? Qual é a vossa música preferia do Shawn? Não vale dizer todas (risos). Esperemos que estejam a ter umas boas férias. Beijinhooooooos.

10 comentários em “Top 6 músicas: Shawn Mendes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *