Foto: Tyler Nix (Unsplash)
Moda

Category is: 5 Looks transicionais de Verão/ Outono

Hey, hey anjos! Como estão? Espero que bem! Eu realmente acho que isto já se tornou uma rubrica aqui no blog (risos). Um especial agradecimento à Carol, a chefe do Dezoito, por me ter possibilitado criar esta possível rubrica heheh! Bem, o verão já está a terminar. Para ser mais exato, daqui a doze dias estamos a entrar na estação tão esperada, por mim pelo menos (risos), o outono. Então, vamos nos armar em Miranda Priestly (a.k.a referência ao filme “O Diabo Veste Prada”) e retirar da cômoda as peças de roupa favoritas para a próxima estação e ao mesmo tempo acompanhar este post, pois hoje trago-vos algumas tendências, cores e muitos looks para te inspirares nesta transição verão/outono.

Caso já não se recordem, o primeiro “Category is” foi lançado em agosto aaaaaand caso não tenham lido podem clicar aqui. Sendo assim, terás que ter em consideração que:

  1. Não é necessário arrumares todos os teus outifts de verão na tua cómoda. Pelo menos, não para já. Podes manter as tuas roupas leves e soltas (que permitem que o fluxo de ar circule pelo seu corpo) e conjugá-las com umas calças de ganga, por exemplo, e um casaco de couro (falso claro). Peças que durante o dia tanto de deixam fresca/o e leve como te possam aquecer, entendes?
  2. Tenta ter cores neutras nos teus outfits, pois são as mais fáceis de combinar entre si e salvam horas em frente ao espelho quando os dias estão chuvosos ou ensolarados.

Neste post vou tentar ser o mais neutro possível. Neutro no sentido de género. Roupas são roupas e pronto. Não acho que tenham que carregar em si um valor de género – masculino ou feminino -, já basta o seu próprio rótulo de fábrica. Veste o que queres e principalmente o que te sentires mais confortável. Então, vale chamar os vossos miguxos homens para passarem por este post e tirarem algumas referências heheh!


Jeans e Sweaters: Se como eu vocês estão a morrreeeer – metaforicamente falando, claro, – para voltar a usar uns adoráveis e confortáveis jeans para um longo dia seja na escola ou no trabalho, booom vamos comemorar, pois este dia finalmente chegou. Uns jeans casuais combinam com o quê? SWEATERS! Duas escolhas completamente confortáveis e aconchegantes. “Mas Alex, que cor amore?” Beeem, vale apostar em cores neutras ou se quiseres podes seguir com tons monocromáticos. E ah, se o tempo ainda estiver quente, usa um sweater mais leve e puxa as suas mangas para cima, o que dará um visual casual mas clássico e bonitos para os dias em que o tempo está indeciso.

Foto: Pinterest

Camisas com estampa xadrez: Não é novidade que outfits com estampas são simplesmente maravilhosos. Desta vez, falo-vos de camisas com estampa xadrez. Porquê? Nada é mais neutro que estampa xadrez, and folks, é para toda a gente. Se há uma coisa que nunca, mas nunca mesmo, saí de moda são estampas xadrez. Concordo que existem algumas um tanto bregas, mas pronto.

Foto: Pinterest

Denim Jacket: Sabem aqueles dias que não são tão frios quanto o inverno, mas também nem tão quentes assim? Aqueles dias em que nos arrependemos de não ter trazido um casaco depois de sairmos de casa? Sim, esses dias. “Mas, Alex, o que casacos de ganga têm haver com isso?” Bem, tudo! Para além que os casacos de ganga, mais conhecidos como denim jacket’s, são feitos de algodão, um tecido leve e fresco, é ainda possível  combinar com um vestido solto no corpo, com uma outra peça mais com a cara do inverno ou com jeans.

Foto: Pinterest

Botins: Dependendo do modelo e da marca, botins conseguem ser confortáveis. Não me vou adiantar muito, pois em breve sairá no blog um post sobre esta maravilhosidade. Por enquanto, posso dizer-vos: sabem aquelas manhãs em que saís cedo de casa e sentes aquele vento frio e agradeces a Deus – ou ao que acreditares, ou não, está tudo bem heheh – por teres os pés quentinhos? Eu já passei por isso, muitaaaaas vezes. Tal como acontece com as denim jacket’s, botins combinam com calças, saias, vestidos, e com mais alguma coisa até. É tudo questão de saberes equilibrar o look, para não passares calor durante o resto do dia e para ficar um look bem cute.

Foto: Pinterest

Estilo monocromático: Composições de uma mesma cor ou a partir de tons semelhantes são sempre um charme. E o look monocromático não precisa se restringir apenas ao pretinho básico: dá para combinar jeans com jeans e também peças mais claras, como bege e branco.

Foto: Pinterest

Eu amo o outono. As suas cores, cheiros e as memórias que o mesmo evoca. Enfim, chegamos ao fim de mais um post. Espero que te tenha conseguido inspirar dentre tantas inspirações heheh, e acredita que é tudo questão de organização, de bom gosto e claro de algum dinheiro, apesar de que acredito que muitas destas peças, ou similares, consegues ter no teu closet. Mudar é bom, e as transições entre as estações ajudam nisso. Quais são as tuas coisas favoritas sobre o outono, hum? Diz-me tudo nos comentários abaixo, terei todo o gosto de te responder. Beijinhooooooos 😘.

Alexandre

Eu sou o ariano que toda a gente te avisou. 18 anos, estudante de Comunicação e escrevo por aqui sobre vários assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *