Photo by Kaboompics .com from Pexels
Dicas

O meu top de restaurantes favoritos em Lisboa

Olá meninas/os!

Quem aqui não gosta de comer? Ou de experimentar refeições de outras culturas? E daquela refeição fora?
A pensar em vocês decidi reunir neste artigo os meus restaurantes favoritos de Lisboa e cada restaurante representará um tipo de comida diferente.

Ansiosos por descobrir as dicas que vos trouxe?
Então vamos começar!

1º – Restaurante Marco
https://i1.wp.com/www.restaurantemarco.pt/images/page1_img2.jpg?resize=640%2C640

Neste espaço a francesinha é a rainha (embora tenham outros pratos disponíveis). Podem encontrar os mais variados tipos de francesinhas, desde a tradicional, à de vitela, à de peito de frango, à vegetariana, entre outras. O espaço é muito agradável, o staff também e podem encontra-lo em Santos e em Odivelas.

2º- Frankie Hot Dog

Resultado de imagem para restaurante frankie hot dog logo

Talvez já tenham ouvido falar deste espaço. Aqui impera o cachorro quente e arrisco-me a dizer que comi aqui o melhor cachorro quente da minha vida. Os sabores são simplesmente fantásticos, o staff é super atencioso e o espaço é muito agradável. Podemos encontrar este espaço no Saldanha e no Campo grande.

3º-Divina pizza

Devo confessar que já fui a outros sítios comer pizza, além de mandar vir para casa algumas vezes e até hoje nunca comi pizza tãooo boa como neste espaço. A pizzas são bem condimentadas e muito saborosas. Já para não falar que o staff é muito simpático e o espaço agradável. Podem ir ao espaço de Odivelas ou a Loures.

4º-Ribs and Company

https://i2.wp.com/ribsandcompany.com/wp-content/uploads/2015/10/logoRibs3.png?resize=640%2C307

Fui jantar a este espaço por sugestão do meu namorado e confesso que não ia com grande expetativa, pensava que era apenas mais um espaço que servia hambúrgueres e afinal não era só mais um espaço desses. Foi o primeiro espaço onde não consegui terminar um hambúrguer porque eles são simplesmente um tanto ou quanto grandes, apesar de muito saborosos. Já para não falar que o espaço é muito original. Estão situados em Odivelas e em Almada.

5º-Empanadaria El Pibe
https://i1.wp.com/empanaderiaelpibe.com/images/logo_22.png?w=640

Para quem gosta de empanadas ou para quem há muito quer experimentar esta iguaria vinda da américa latina, eu recomendo muito este sítio. É um espaço pequenino pelo que acolhe pouco gente de cada vez, mas acreditem vale bem a pena a espera pois as empanadas são muito saborosas e no espaço sente-se muito o ambiente latino. Se quiserem provar basta irem até à Pena ou até São Bento.

6º- Sushicome

https://i0.wp.com/www.sushicome.com/pt/wp-content/uploads/2015/12/logo-300x280-214x200.png?resize=640%2C598

Para quem gosta de sushi confeccionado na hora, quentinho e servido à mesa este é o sitio ideal. O serviço é impecável, o espaço é agradável e a comida é saborosa. Tendo ainda a vantagem de estar espalhado um bocadinho por toda a Lisboa, nomeadamente no Saldanha, Parque das Nações, São Domingos de Benfica, Marquês de Pombal, Alvalade, Odivelas, Campo de Ourique,Venteira, entre outros.

7º- Sushisan

Sobre este sushi só tenho uma coisa a dizer: é de comer e chorar por mais. É para quem está disposto a gastar um bocadinho mais do que o normal para uma refeição de sushi mas vale realmente a pena, pois a comida é simplesmente ma-ra-vi-lho-sa. Pessoalmente gosto muito do espaço do Parque das Nações, mas também podem ir ao Saldanha, ao Rato, à Quinta da Beloura, ao Cais do Sodré e a Almada.

8º-Paullu´s

Imagem relacionada

Para acabar nada melhor que um espaço de qualidade para comer um bocadinho de tudo. Aqui podemos encontrar desde francesinhas, a pratas de polvo, de peixe, de carne. É um espaço de qualidade, com um atendimento de excelência e comida excelente. Um espaço que vale mesmo a pena visitar. Encontram este espaço em Odivelas e no Parque das Nações.

E vocês, já visitaram algum destes espaços? Qual deles despertou o apetite por aí?
Se tiverem algum espaço para sugerir, basta deixar nos comentários.

 

Alfacinha de coração. Rapariga de meio termo. Adora escrever e partilhar (quase) tudo na vida. Não resiste a um fim de semana por outras paragens, nem a uma mesa rodeada de amigos.

12 comentários em “O meu top de restaurantes favoritos em Lisboa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *