Foto: Pinterest
Textos

O presente mais gratificante da vida

Era a segunda vez que tinha o prazer de conduzir no meu carro. Era domingo e o relógio digital marcava 6:35 da tarde. O céu estava escurecendo devagar, quando rodei a chave e liguei o automóvel. Acendi a GoPro mesmo sem saber o rumo que teria. Coloquei na cabeça a frase de “não pense, só vai” e assim fui. Saí da freguesia, da cidade e rumei até bem longe. Foram vários os sítios por onde passei, as paisagens mudavam de cor e de feitio, numas as cores eram vibrantes noutras a inexistência delas era gritante.

E calmamente, numa estrada silenciosa, bem no fundo conseguia ouvir o mar. Sem nem contar, estava chegando ao meu lugar preferido. Quando finalmente parei e saí do carro, observei todo o balance do mar, o ruído do mesmo a combater as rochas maciças e descansei sobre o capô, ainda que estivesse quente. Fechei os olhos e permiti-me pensar, no que tinha feito até então na minha vida, no que tinha passado, no que tinha conseguido com o meu próprio dinheiro e trabalho e subtilmente, senti uma felicidade enorme tomar conta de mim.

Era tão fácil ser feliz quando tínhamos tudo o que sonhávamos. Ainda que não tivesse alguém para amar, conseguia-me amar, conseguia viajar, conhecer outros lugares, sabores e pessoas. Conseguia colher lições boas em cada erro que cometia. E era isso que importava cada vez que saía sem destino ou que partia numa aventura. O importante não era o meio, ou para onde ia, mas sim o que iria aprender por lá, que memórias iria trazer no coração. Era isso o mais importante, era disso que era feita. Porque no fim, iremos todos virar pó, mas as nossas recordações irão viver para sempre. A nossa pegada no mundo irá ser lembrada por alguém e isso é o presente mais gratificante da vida.

Carolina

Pessoa doce e amarga; aquela que perdoa, mas não esquece quem lhe magoou;que ama com todo coração, mas que ninguém deseja ser foco de seu ódio. É aquela menina/mulher que deseja revolucionar o mundo e concretizar os seus sonhos.

8 comentários em “O presente mais gratificante da vida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *