Foto: Anna Kolosyuk / Unsplash
Comportamento

Razões para seguir os seus sonhos e não pessoas

Regularmente, o ser humano tem a mania de seguir pessoas e não os seus sonhos, passando assim a deixar os seus próprios objetivos de lado, só para estar presente na comemoração da realização dos sonhos do outro. Quando estamos numa relação, essa tendência tende a piorar, infelizmente.

Depois de ter estado 3 anos num relacionamento um tanto desgastante, ao terminar tudo refleti imenso e não é que abandonei vários sonhos? Começamos a concentrar-nos mais no que “o outro quer” e deixamos-nos de lado, em consequência – o que por si só já é mau o suficiente. Não devemos viver na sombra de ninguém, nem viver os sonhos que não são os nossos. Devem sim apoiar-se mutuamente e tentar ajudar ambos a conseguir o que pretendem e desejam. Por isso mesmo, trago-vos algumas razões para deixarem de seguir pessoas e lutar pelas vossas próprias concretizações.


1. As pessoas vêm e vão: A verdade é mesmo essa. Hoje estão juntos, amanhã podem não estar e depois irão arrepender-se de ter deixado tudo para trás, quando essa ausência começar. Devemos agarrar-nos mais a nós mesmos, do que aos outros. Se ele/ela quiser estar ao vosso lado aplaudindo os vossos projetos, tendo os seus próprios também, ótimo! Caso não queira, lutem pelos vossos, quer tenham companhia, quer não. Sozinhos também conseguimos conquistar imensas coisas (para não dizer tudo). Só depende do vosso esforço.

2. Os sonhos não são os mesmos: Quando um quer revolucionar o mundo e conquistar imensas coisas e o outro apenas quer continuar a trabalhar no mesmo lugar e viver monotonamente, o que fazemos? Começamos a viver monotonamente como ele ou seguimos com o que ansiamos até então? Atualmente, até podem escolher a segunda opção, porém admitam lá que já fizeram a primeira. Os erros fazem parte. Felizmente, aprenderam, não é? Quando os sonhos não são os mesmos, não quer dizer que sejam incompatíveis: isso é a forma como (quase) todas as pessoas pensam – e é tão errada. Continuam a ser compatíveis, mas com objetivos pessoais diferentes. Não deixam de ter as suas próprias vontades, ao estarem num relacionamento.

Foto: Alan Labisch / Unsplash

3. Às vezes, elas só nos atrasam: Algumas pessoas por não terem as mesmas possibilidades do parceiro tentam com que o mesmo, não siga em frente com os seus sonhos. Desmotivam, são pessimistas e fazem com que a desistência seja a primeira opção, quando quem ama quer ver o outro feliz. Contudo, há pessoas que não pensam assim. E são essas que nos atrasam e cortam-nos as pernas, quando o que mais queremos é chegar ao topo com o nosso trabalho e ter por realizado um sonho.

4. Os caminhos a percorrer, são diferentes: E isto é em geral, não só para quem está num relacionamento, pois também seguimos amigos e familiares e deixamos as nossas metas de lado, em prol disso. Cada pessoa tem o seu objetivo. Cada uma percorre o seu caminho. Não deves caminhar numa jornada que não é a tua. E vais sentir-te oco por dentro por isso mesmo. Não estás a fazer algo que vá contribuir para a tua própria felicidade, antes pelo contrário. Estás a abdicar da tua felicidade para que a outra seja feliz. Se estás a fazer isso agora, pára imediatamente.

Segue os teus sonhos, luta por eles com todas as forças que tens e se alguém te disser o contrário, afasta-te dessa pessoa, pois ela não quer o teu sucesso. Acima de tudo, faz as coisas por ti!

Carolina

Pessoa doce e amarga; aquela que perdoa, mas não esquece quem lhe magoou;que ama com todo coração, mas que ninguém deseja ser foco de seu ódio. É aquela menina/mulher que deseja revolucionar o mundo e concretizar os seus sonhos.

4 comentários em “Razões para seguir os seus sonhos e não pessoas”

  1. Que post tão interessante! Sem dúvida, que muitas vezes não fazemos “x” ou “y” por causa daquela pessoa. Acredito que quando estamos com a pessoa certa, ainda que os sonhos sejam diferentes, apoiamo-nos mutuamente e respeitamos as decisões e escolhas do outro. Mas é muito importante refletir sobre o que andamos a fazer e para quem!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    1. Ora nem mais. A pessoa certa apoia-nos no que quer que seja, já a errada não. E muitas vezes, proíbe. Ninguém deve proibir-nos de fazer o que queremos. Beijinhos 😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *