Outros

Top 6 músicas: Dua Lipa

Olá pessoal! Quem voltou? Nós mesmos (risos) \o/. Não conseguimos ficar muito tempo sem esta rubrica que tanto nos diz, afinal quem somos nós sem as nossas musiquinhas diárias? No primeiro post trouxemos o nosso esposo Shawn, e agora teremos o prazer de falar sobre a próxima rainha do pop – como já leram no título (risos) – Dua Lipa! Sem mais demoras, vamos ao post de hoje.

Dua Lipa é uma cantora, compositora e modelo inglesa de apenas 23 anos, que está na boca do mundo, literalmente, com vários hits diferentes em  A sonoridade de suas faixas é considerada dark pop e synthpop.

1. New Rules: Para começar este TOP com chave de ouro, né mores?! A canção está presente no álbum homônimo de estreia da diva e foi lançada em 2017. Como podem perceber quando ouvem a música, percebesse a existência de uma mistura de géneros como tropical house, EDM e electropop o que torna tudo melhor especialmente em época de verão. A canção consegue até ser considerada uma lufada de ar fresco e um hino de empoderamento feminino. Porquê? Deixa que eu te explico: pois a mesma traz uma mensagem importante para todas as mulheres que estiveram e que estão num relacionamento abusivo. Miga, desamarra desse boy-lixo que te amarra e não acrescenta nada na tua vida. Algo bem básico, mas que vale a pena lembrar. Sigam as novas regras, mores (risos).

2. No Lie: Definitivamente, uma das músicas que mais ouvi este verão. Apesar de ser um feat com o Sean Paul – que deixem-me dizer que ficou espetacular com ele a participar –, a vibe da música ficou excelente. Desde a primeira vez em que a ouviu, a vontade de sair dançando mantém-se. Entrem na ondaaa…

3. Scared to be lonely: A minha música favorita da Dua Lipa é esta, não tivesse a letra uma mensagem tão importante. Muitas vezes, mantemos um relacionamento abusivo ou que não tem mais volta, pelo medo absurdo de estarmos sozinhos, de não sabermos como vai ser dali em diante, sem aquele “parceiro” conhecido. Há quem continue insistindo em relações que não têm mais nada a segurá-las a não ser o medo de ficarem sozinhos, da dor da separação, de não saberem o que farão no futuro ou se terão outra pessoa. Um dos conselhos que posso dar-vos é que saibam deixar o outro ser feliz e vocês mesmos também. Não é desistir. É apenas não insistir no que não tem volta. Estar sozinho/a não é algo mau. Estarem sozinhos e poderem ver o quanto conseguem mesmo estando assim e que acima de tudo conseguem ser felizes na mesma, é rejuvenescedor. Definitivamente, irão aprender imenso. Acreditem.

4. Be the one: Quando começamos a ouvir este hino, não sentem uma vibe meio vintage? Não queria dizer antiga maaaaaas…atualmente, tudo é vintage então. Mas, voltando a este hit. É uma música synth-pop – é um subgênero da música new wave que se tornou proeminente no final da década de 1970 (aprendi isto agora, vale sempre pesquisar sobre as vossas músicas favoritas sim meninas e meninos também, turu pom?) – e durante uma entrevista Dua contou que a música tratava de:

(…) auto-crença, perseverança, e lutar pelo que queres (…) Neste caso, trata-se de um relacionamento, mas realmente, esta é uma atitude que eu tento trazer em tudo na minha vida.

Muito maravilhosa esta fada, não é mesmo?

5. No Goodbyes: Esta lembra-me imenso aquelas despedidas da pessoa com quem namoramos, antes que ele se torne apenas uma grande memória e lição. (Hoje estou um pouco lamechas, é verdade 😅) Em geral, acho que devemos aproveitar tudo ao máximo, como se amanhã não existisse. A letra em si, diz isso mesmo. Ouçam – caso não conheçam –, e digam-me o que acharam e se concordam com a minha opinião. 😊

6. Hotter Then Hell: Esta foi uma das primeiras músicas que ouvi da Dua. E sem exageros, no dia que descobri esta música estava um calor dos infernos, sem exageros migas. A cantora investiu no estilo que contagiou alguns de nos o tropical house e com certeza combinou com a letra da música que é bem caliente (risos).

Então, que tal o post de hoje? Esperemos ter conseguido animar o final do vosso dia e que tenham novas musicas para adicionar a vossa playlist. Já conheciam a Dua Lipa? Sim ou claro? Qual é a vossa música preferida da cantora? Hum, contem-nos tudinho nos comentários, vamos dialogar heheh. Antes de fechar o post, vocês sabem quem é a cantora que mais gosta de limpar na vida? Bem, a Dua Li(m)pa (risos). Por favor, riem comigo não me deixem parecer um retardado (algo que eu talvez seja mesmo, mas fazer o quê anjos?). Mas vá, até ao próximo capítulo desta rubrica. Beijinhooooooooos 😘.

6 comentários em “Top 6 músicas: Dua Lipa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *