Foto: Cody Black / Unsplash
Lifestyle

7 coisas para fazer todos os dias

Todos nós cumprimos alguma rotina, mesmo que esta seja pequena, porém há hábitos que deveríamos incluir na mesma e não damos a mínima (vá, admitam: a preguiça muita vez é maior que a vontade). Algumas delas envolvem o vício da tecnologia – um problema muito comum na nova geração -, e outras que deveriam ser obrigatórias. Passemos então a elas.


1. Desligar os aparelhos eletrónicos por 30 minutos: Numa geração onde estamos sempre ligados à Internet, redes sociais e às demais, desligar é um problema enorme. Contudo, há que tentar “apagar” um pouco o mundo virtual do nosso dia a dia, nem que seja por uns meros minutos.. Têm ideia de quanto tempo ficam no telemóvel, vendo o feed do Facebook ou do Instagram? Para além dos vídeos no YouTube e os stories? Enquanto isso poderiam estar a correr, passear, entre os demais. 30 minutos é o mínimo e não é uma eternidade. Só fará bem à vossa saúde mental (e física). Aconselho-vos a instalar a aplicação Moment (para IOS) e Save My Time (para Android) e analisarem quanto tempo passam no telemóvel.

2. Tentar não stressar, nem fazer drama: É bem complicado, eu sei, porém há que tentar todos os dias, ser menos explosiva/o e controlar mais as nossas emoções. Tudo se irá resolver, mas têm de estar de cabeça fria para o conseguirem fazer da melhor forma.

Foto: Lesly Juarez / Unsplash

3. Fazer exercício: Acho que não é necessário listar os benefícios que esta prática faz ao nosso corpo e ao quotidiano no geral, pois não? 😊 Nem que seja caminhar pela manhã ou pela tarde, de forma a mexerem-se um pouco mais. Algo que poderá dar-vos motivação é caminhar ou correr na praia (se a tiverem por perto, como é óbvio) e aproveitar por ventura, para apreciar um pouco o ar puro e meditar.

4. Meditar: Não importa onde ou quando, desde que o façam. Há vários áudios no YouTube bons para meditarem, apps (a ZenApp é uma que recomendo vivamente e está disponível tanto para IOS como para Android), livros e muito mais. Nunca pensei que esta prática fosse tão boa e essencial, porém é e muito. Experimentem e contem-me a vossa experiência. 😉

Fotos (Manipuladas): Anna Sullivan / Unsplash

5. Cumprir a rotina de cuidados com a pele: A nossa pele deve ser cuidada desde sempre, não importa o género. Ter uma rotina de cuidados é super importante para prevenir o envelhecimento precoce. Não basta colocar creme uma vez no mês, há que colocá-lo todos os dias. Daí este passo ser tão importante e ter de ser feito diariamente. (Conselho de amiga, sim?)

6. Deitar cedo: Quando digo deitar cedo, também é sinónimo de ir dormir (mesmo). Não é ir deitar e ficar no telemóvel (vá, todos nós fazemos isso 😂) por horas e horas. É nestas alturas, em que noto o quanto estou viciada no telemóvel (infelizmente). A hora de deitar deve ser relaxada e não uma luta de troca de mensagens infinita. Tentem deixar o vício…

7. Tire algum tempo para fazer o que te faz feliz: Quer seja pintar, escrever, passear, ouvir/tocar música, ver um filme, o que quer que seja. Façam-no e deixem-se fluir pela felicidade que isso transmite-vos.

Costumam cumprir alguns passos, anteriormente, referidos?

Sofia

18 anos e parece que já vivi mais do que isso. Afirmo que sou o que escrevo. Não há forma mais simples e mais elaborada de me descrever. Escrever para mim é viver. É libertar-me de tudo o que me incomoda, magoa e me impede de crescer. Apesar de micaelense, o meu coração sempre irá pedir pelo Porto, sempre será lá o meu ponto de reencontro, de recomeço. É lá onde tudo faz sentido. É lá onde espero viver. O resto? Basta lerem e descobrirão. 

10 comentários em “7 coisas para fazer todos os dias”

  1. Gostei imenso das dicas e já instalei a primeira app! Tenho cumprido o deitar cedo e só me tem feito bem. Os 30 min conta enquanto estou em aulas?! Tenho de aprender a meditar também. kiss^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *