Foto: Matheus Ferrero / Unsplash
Lifestyle

Como reduzir o stress?

O stress sempre vai-nos acompanhar na nossa longa jornada pela terra, porém há maneiras de amenizá-lo, sendo que essas mesmas irei exemplificar.

Há várias situações no nosso quotidiano que nos fazem stressar ou até ter ansiedade, desde exames na escola/universidade, eventos especiais, trabalhos atrasados, entre os demais. Por vezes, a falta de tempo é a má da fita pois sem tempo começamos a sufocar, porque há tanto por fazer e pouco espaço de manobra para o concluir.

LEIA TAMBÉM: 5 sinais de esgotamento emocional

Contudo, respirem fundo e acalmem-se. Tenho a certeza de que as dicas seguintes serão valiosas para a redução do vosso stress. 👇🏻


1. Organização: É a principal dica/ferramenta. Porquê? Imaginemos que têm um exame dentro de duas semanas. Se começarem a estudar uma semana antes desse mesmo exame, não irão ter tanto stress como no dia anterior (ou no próprio dia) para saber a matéria, não é mesmo? Saber organizar as tarefas de cada dia é super importante. Há que saber gerir todos os eventos e acontecimentos de cada dia.

2. Desabafe e/ou converse com alguém: Pode ser um amigo ou até colega de escola. Desabafe sobre o que lhe aflige, perturba ou até que não entende na matéria/trabalho. Quando estamos muito nervosos, o melhor a fazer é descarregar toda essa energia e se falarem com alguém irão sentir-se bem mais leves.

3. Ouça uma playlist: Abra o Spotify e escolha uma playlist – a que mais lhe agradar, ou então uma sem nem dar a mínima importância – e deixe que a sua mente flua com a batida. Por vezes, nada como uma boa música para relaxar, não é mesmo?

Foto: Dardan / Unsplash

4. Respire fundo: Várias vezes. As vezes que forem precisas. Medite, pratique um pouco de yoga, tudo o que lhe possa ajudar a relaxar. É claro que se já estiverem a trabalhar só podem mesmo fechar os olhos e respirar fundo, calmamente.

5. Apanhe ar puro: Se estão há horas entre livros, apontamentos, computador e uma tonelada de trabalho, parem e saiam desse local. Se estiverem em casa, podem ir até à rua, andar um pouco, respirar ar puro e sentir a brisa no rosto. Caso estejam no trabalho, levantem-se (se estiverem sentados) e desloquem-se à sala de pausa ou até ao exterior da empresa. Tenham em mente pensamentos positivos. Tudo irá dar certo. Vai tudo correr bem.

6. Pare e descanse: Muitas vezes, é apenas isso que necessitamos. Abrandar o ritmo e descansar tanto a mente como o corpo. Isto irá fazer com que rejuvenesçam. A sério. Irão estar mais dispostos após o descanso e com garra de terminar o que ficou por fazer.

Costumam estar em constante stress? O que fazem nessas alturas?

Carolina

Pessoa doce e amarga; aquela que perdoa, mas não esquece quem lhe magoou;que ama com todo coração, mas que ninguém deseja ser foco de seu ódio. É aquela menina/mulher que deseja revolucionar o mundo e concretizar os seus sonhos.

4 comentários em “Como reduzir o stress?”

  1. Adorei as dicas! Eu uso muito a de desabafar e a de apanhar ar puro, o meu namorado sabe exatamente como me acalmar quando estou a cair… Além dele tenho amigos que só com um abraço fazem maravilhas. Se estiver mesmo a explodir tenho de chorar para desbloquear a cabeça, parece estranho mas o libertar da pressão e stress também ajuda muito. kiss^^

    1. Isso é muito bom. Quando temos amigos que nos apoiam e ajudam é magnífico. Muitas vezes é preciso chorar para aliviar. Não há mal nenhum nisso. Beijinhos 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *