Foto: Pinterest
Comportamento

Às quartas desabafamos

Querias dizer qualquer coisa, sair desse canto onde te escondes a pensar no que está a acontecer na tua vida. Não tens coragem de falar porque toda a gente vai encontrar as palavras certas para te julgar, mas na realidade vão estar redondamente enganadas. Por detrás de cada nome toda a gente vai ter uma história pormenorizada para contar e tu vais virar costas e sair ainda mais magoada do que chegaste. Todos te vão dizer que o teu problema não é, de todo, um problema. És exagerada. Não te preocupes. Tem calma. E o teu problema não vai diminuir, muito menos deixar de doer por toda a gente te dizer que não é um problema real.

Todos os problemas são reais, bem dolorosos, confusos e que carregas para todo o lado. São feridas que doem e que ninguém mais sabe além de ti, é verdade. As pessoas podem tentar desinfetar a ferida aberta, mas só tu vais sentir a arder, a sarar. Só tu vais sentir na realidade. Os problemas são singulares na sua pluralidade, mas principalmente são pessoais e intransmissíveis.

Envia-nos os teus desabafos, dúvidas e qualquer coisa que queiras partilhar connosco. Haverá apenas um tu e eu anónimo. Envia para o email: leitores@dezoito.pt e obterás uma resposta. Ao longo do tempo vamos escolher algumas dessas respostas para partilhar para saberes que os teus problemas também são problemas de outras pessoas e as tuas dúvidas também são dúvidas de outras pessoas. Nunca te sintas só, também podes ajudar pessoas sem saberes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *