Foto: By the Library
Dicas

Livros para começar a ler em janeiro

Mais um ano! Em 2019 não quis fazer metas  – sabendo que geralmente, nunca as cumpro (também são assim?)  – e como tal, não coloquei nenhuma frase do género “ler x livros este ano“. Contudo, sendo que também comecei a trabalhar num sítio onde é propício ter livros e as pessoas lerem, comecei a pensar, verdadeiramente, no assunto e selecionei, desta forma, alguns livros que me despertaram o interesse. Bora conferir?

1.Trilogia Dimily – Estelle Maskame: Desde o surgimento, ainda pelo Wattpad, da série After que não gostei e não fui fã – na verdade, nem sei como houveram 5 livros 😒 – porém, ainda que neste tenha a indicação de que quem gostou da série da Anna Todd, certamente irá gostar desta trilogia, parece-me que a história não é de todo tão dramática e melosa. Por isso mesmo, irei dar uma oportunidade, sendo que nunca li nenhum livro da autora.

“O filho mais velho de Ella, Tyler Bruce, é um autêntico bad boy: sedutor, egocêntrico, violento… Eden não o suporta. Mas com o passar do tempo, Eden descobre nele uma grande fragilidade, consequência de um passado difícil. Ao tentar perceber a verdade sobre Tyler, Eden dará por si a apaixonar- se pela única pessoa por quem isso não devia acontecer…” (Sinopse do 1º livro da Trilogia – Já te disse que te amo?)

2. Leite e Mel – Rupi Kaur: Há muito tempo que me intrigo se devo ou não comprar os livros de Rupi Kaur, mas depois de tantas reviews lidas, terminei por decidir que é uma compra acertada. Provavelmente, nunca me arrisquei a comprar porque não apreciava poesia, porém, de há uns 2 anos para cá, que tenho lido com bastante frequência e tenho ficado completamente deslumbrada. Já leram este? O que acharam?

“Leite e Mel é um conjunto de poesias sobre o amor, a perda, o abuso infantil e, finalmente, a cura. Transporta os leitores para momentos difíceis da vida, mas leva-os a descobrir neles a doçura e a fragilidade da vida, porque a doçura está em todo o lado, se estivermos abertos a recebê-la.”

3. O sol e as suas flores – Rupi Kaur: Este, por sua vez, pelos motivos anteriormente mencionados não veio para a minha pequena coleção. É desta que vejo se vale mesmo a pena! É uma coletânea de poesia, muito falada pela blogosfera e como é óbvio, já li umas quantas reviews do livro.

“no último dia do amor / senti o meu coração a rachar dentro do meu corpo” (Uma das frases do livro)

4. Envolvidos – Emma Chase: Comecei a ler os excertos do livro e só parei porque, como é óbvio, não disponibilizam todos os capítulos (neste caso, disponibilizaram até ao terceiro). Envolvidos, facilmente, à primeira leitura, nos prende e só queremos ler mais e mais e mais. Para quem gosta de romance e erotismo, este é uma boa opção.

“Como é que uma só mulher consegue transformar o mais sedutor dos playboys num homem à beira do desespero?”

5. Tempo Fora do Tempo – Sherrilyn Kenyon: É um livro em pré-lançamento na Wook, que deixou-me com imensa curiosidade devido à sua sinopse suspeita. Está classificado como um romance, porém acredito piamente que terá muito suspense à mistura – e quem me conhece, sabe verdadeiramente, que são os meus livros favoritos são de suspense. Definitivamente, este e o Envolvidos virão para minha casa. 😇

“O tempo fora do tempo está a chegar… Kateri Avani tem sido atormentada durante toda a vida por sonhos que não compreende. Imagens de locais onde nunca esteve e de um homem que nunca viu, que tanto luta ao seu lado como a apunhala até à morte.”

E chegamos ao fim, das minhas dicas de livros para ler, até ao final de janeiro. Conseguem ler quantos por mês? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *