Ser ponderado no que se diz e até nas decisões que tomamos é totalmente diferente de seguir os termos do "politicamente correto".  Foto: Allef Vinicius / Unsplash
Reflexão

O “politicamente correto” é uma treta

Na sociedade de hoje há um “politicamente correto” em cada esquina, de como devemos agir, falar, pensar, viver e até sentir. Curiosamente, há quem se canse mesmo dos padrões impostos pela sociedade, que os renuncia e os condena, só que depois sempre arranjam maneira de seguir de acordo com o que está certo, dito pelos outros. É uma treta e essas pessoas apenas andam a contradizer-se e nem se apercebem da merda que fazem e dizem, muitas das vezes.

É óbvio que devemos ser ponderados com as palavras, pois estas podem ser interpretadas de diversas formas e são vistas/ouvidas por pessoas com perspectivas diferentes da nossa (não fôssemos nós todos diferentes) e até podemos magoar alguém, sem que essa seja a nossa intenção. Contudo, ser ponderado no que se diz e até nas decisões que tomamos é totalmente diferente de seguir os termos do “politicamente correto“. Porquê? Porque não devemos agir de forma mais acertada aos olhos da sociedade, se alguma coisa nos incomoda mesmo, se temos algo entalado na garganta e precisamos de dizer, se gostamos mesmo de dizer uns quantos palavrões (as vezes que quisermos) e se até vestimos preto para um casamento ou então temos uma atitude menos bem vista pelos outros.

Literalmente, as pessoas que seguem este caminho têm dois desfechos: mandam tudo à merda e ficam a cagar-se para a opinião dos outros e do que podem achar OUficam ainda mais saturadas de terem de estar, constantemente, a impor-se algo que não conseguem fazer de forma natural e espontânea.

Devemos agir e dizer o que verdadeiramente achamos e sentimos, sem tretas e sem pensar no “se é mais acertado a dizer nesta situação“. Sejam vocês! Não estejam sempre impondo atitudes e palavras mais meigas, quando o que querem mesmo é ligar o foda-se para todos e para as opiniões alheias. Não se deixem levar pelo que a sociedade dita porque no fundo é tudo treta. Não importa como saíram bem na fotografia. Se saíram bem e estavam ali contra a vossa vontade, é uma boa recordação? Vão ter orgulho de estar naquela foto? Pensem nisso. Ajudar-vos-à a refletir sobre o assunto.

2 comentários em “O “politicamente correto” é uma treta”

  1. Concordo a 100%, acho que cada um deve ter a sua opinião e respeitar a dos outros, só assim deve ser, a troca de argumentação e o respeito é super importante. Acho que seguir a opinião da maioria é tão mau e descaracteriza-nos completamente, é como se fossemos robôs da sociedade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *