Foto: Markos Mant / Unsplash
Dicas

Seis livros para ler na praia

Seis livros para desfrutarem de uma boa tarde de praia! Não sei se têm por hábito ler na praia, porém se não têm, deveriam! Pelo menos na praia deveriam deixar o telemóvel de parte. Apreciar o mar e ler uma boa história é das melhores coisas de sempre. Ora experimentem e digam-me o que acharam. 😉 Já notaram a pilha de livros que há na barra à direita? Dêem uma espreitadela e descubram que livro estou a ler, no momento. Sem mais demoras, vamos às dicas de leituras para este mês quente!

1. O segredo de Black Hills (2018), por Nora Roberts

Os livros da Nora Roberts são sempre muito elogiados no meu local de trabalho e temos uns quantos da autora. Por isso mesmo, ao ler a sinopse deste livro do ano passado fiquei curiosa. Será a sua escrita tão boa e o enredo tão envolvente quanto dizem? Se já leram alguma obra da mesma digam-me o que acharam nos comentários, por favor.

Esta por sua vez, envolve mistério e romance. Adoro absolutamente quando os dois se misturam numa só história.

Cooper Sullivan e Lil Chance terão de descobrir um assassino maquiavélico que os marcou como a presa seguinte, nas montanhas de Black Hills. Os dois farão de tudo para se manterem a salvo e desvendar por fim os segredos das montanhas mais temidas no Dakota do Sul.

À venda em português: Wook*

2. Desejos de Chocolate (2011), por Trisha Ashley

E se o passado voltasse a ser presente? Se reavessem novamente o vosso primeiro amor, o que lhe diriam? Tentariam de novo?

Certamente, iremos descobrir a decisão de Chloe. Este é um livro de 2011 porém poderá ser uma leitura aconchegante. Envolve chocolates, romance, cartas de tarôt, magia e muito mais. Será que vale a pena ler?

«Uma história encantadora e divertida sobre o amor perdido… e reencontrado.»

À venda em português: Wook*

3. Um de nós mente (2018), por Karen M. McManus

Já li alguns artigos sobre este livro, mas nunca o procurei. Geralmente, quando algo está em alta ou na moda, não sigo os padrões. Espero deixar de ser tão falado. Não me perguntem o porquê. 😅 Sendo que atualmente, já li várias opiniões positivas, porque não dar uma oportunidade?

Prometendo ser um livro que nos prenderá a atenção do início ao fim, envolve mistério e um homicídio. Quem será que está a mentir? A melhor aluna da escola, a estrela da equipa de basebol, o criminoso ou a menina bonita?

À venda em português: Wook*

4. Um Estranho dentro de casa (2019), por Shari Lapena

Da mesma autora do bestseller, O casal do lado, Um Estranho dentro de casa é sobre uma mulher que acorda no hospital sem se lembrar rigorosamente do que aconteceu para ali estar. Dizem que foi vítima de um acidente de aviação, cuja polícia suspeita ser verdade. Um autêntico mistério por descobrir.

«– Tratou-se de um acidente que envolveu um único veículo – exploca o agente Fleming em voz baixa. – O automóvel embateu de frente contra um poste de iluminação.

– O quê? – pergunta Tom. – Como é que um automóvel pode embater contra um ost sem motivo nenhum? A Karen é uma excelente condutora. Nunca teve um acidente. Deve ter sido provocado por outra pessoa qualquer.

Tom repara na expressão reservada no rosto do agente. O que é que ele não lhe está a contar?»

À venda em português: Wook*

5. O Universo nos Teus Olhos (2017), por Jennifer Niven

Pode parecer que não mas até gosto de ler romances (isto bem pode ser um segredo entre nós…). E este tipo de história, em que foge completamente aos estereótipos a que estamos familiarizados fascina-me ainda mais.

Sabemos bem que, às vezes, conhecemos pessoas que nos transformam por completo. O Universo nos Teus Olhos não foge a isso. Acho que acima de tudo, gostamos de estar com alguém que nos compreenda, que simplesmente seja capaz de levar com todo o nosso caos e ainda assim não ir embora. Este livro certamente vos conquistará, tal como me conquistou, à primeira vez. Espero deixar-vos com o bichinho da curiosidade a saltitar, com esta sinopse tão bonita.

«O amor verdadeiro é como o Universo: não tem fim.

Libby Strout, outrora a rapariga mais gorda da América, conseguiu finalmente ultrapassar o desgosto causado pela morte da mãe e está pronta para voltar a viver. Transformou-se e o que mais deseja é ser a rapariga que consegue tudo o que quer. (…)

Jack Masselin é o típico rapaz popular do liceu: bonito, sempre com o comentário certo na hora certa. No entanto, (…) Jack tem prosopagnosia e à sua volta, familiares e amigos incluídos, parecem-lhe desconhecidos e são, para ele, um autêntico quebra-cabeças.

Uma história de superação de um amor verdadeiro e invulgar que nos devolve a esperança no mundo, em nós e no outro.»

E se não reconhecem os vossos familiares? Os vossos amigos? Já pensaram como seria?

À venda em português: Wook*

6. A Rapariga da Carta (2019), por Emily Gunnis

Uma carta devastadora. Uma rapariga aprisionada. Um mistério por resolver. O que se passou afinal? Samantha, uma jornalista desesperada, descobre uma série de mortes repentinas e inexplicáveis em torno do mistério rapariga que foi enviada para St. Margaret e da sua filha. Está a ser um topseller visto que encontra-se completamente esgotado. Será uma história surpreendentemente impressionante?

Esgotado, temporariamente, em português: Wook*

Chegamos ao fim de mais um post recheado de livros incríveis! Estão a ler qual, no momento? Boa praia e boas leituras! 😎

Link de afiliados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *