Foto: Pinterest
Textos

Ando a refugiar-me do mundo.

Ando a refugiar-me do mundo, tentando curar a minha alma ferida. Ou será coração?

Ando às voltas no mesmo sítio, tentando fugir a todos e a tudo. Vou ao mar e volto sem respostas. Antes ajudava, agora é um mero passatempo. Tudo o que um dia foi, hoje não é mais. Hoje não passo de uma recém adulta maltratada pelas pessoas. Não é pela vida (se é injusto afirma isto).

Gostava de poder recuar no tempo e entender quando comecei a sentir-me desse jeito, novamente. Não cura definitivamente e vai-me roubando anos de vida, a cada demonstração. É fraqueza da minha parte querer fugir para não ter de explicar? Será que vale a pena explicar o que quer que seja às pessoas? Na maioria dos dias, elas fingem ouvir ou até que se preocupam com o que dizemos.

Anoto umas quantas frases no meu caderno azul. Rabisco umas quantas linhas desalinhadas, vou tentando por no papel o que me vai na alma. Antes acalmava-me, agora deixa-me ainda mais ansiosa. Ansiosa que chegue o momento em que me sinta bem de novo, em que finalmente poderei respirar fundo, pois a tempestade passou.

Os ataques de pânico voltam a cada anoitecer e estou farta de tanto sofrer. Farta de me impingir uma cura que não é a minha, uma vontade inexistente de continuar sem saber o porquê.

A verdade é que não quero curar-me. Cansei-me de experimentar todas as coisas absurdas que me recomendaram. Os médicos não sabem o tamanho da minha dor, os amigos julgam sem nem entender o que digo e os meus familiares ainda pensam que sou uma mera miúda ingénua que nem sabe o que é f*der!

Só me f*dem, só me lixam! Ninguém se importa! Então que se f*dam todos enquanto sofro e deixo este corpo à beira mar, esperando que este seja visto pela manhã, sem vida. Talvez assim, deixe finalmente de procurar um sossego, um refúgio. Já não haverá nada a dizer, nem a esconder. Tudo começa e termina com um único sopro. A dor acabou.

2 comentários em “Ando a refugiar-me do mundo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *