Foto: Tumblr
Textos

As pessoas são tempestades.

Aprendi da forma mais angustiante e sofredora que as pessoas são tempestades. Passam pelas nossas vidas e levam tudo o que conseguirem. Jamais após tremenda perda voltamos a ser os mesmos. Arrastam-nos por mares infinitos, onde levam consigo o que um dia tivemos e fomos e jamais regressamos iguais. Eu não voltei a ser a mesma depois de ti, depois de tamanha destruição que fizeste no meu ser.

Acho que ninguém consegue simplesmente seguir em frente, sem lembrar da catástrofe depois que a mesma acontece. Isso nos muda, absurdamente, para sempre. É difícil voltar a acreditar em coisas boas quando a tempestade nos levou o ânimo, nos levou as melhores coisas que tínhamos.

Deixaste-me sem lugar para chamar de lar. Eu, que sempre achei que bastaria ter-te em qualquer lugar e estaria em casa, agora vejo-me refugiada. Refugio-me de todos e sobretudo de mim. Ando a fugir das nossas memórias, tal como deveria ter fugido assim que vi o mar revolto. Decidi envolver-me pelas ondas e regressei quebrada. Quebraste-me e nem senti que estava a afogar-me no enorme mar de ti.

Pedi tanto que desse certo e deu, por um curto período de tempo. No entanto, quem não sabe diferençar, acha que qualquer gostar é amar. Nem todas as paixões viram amor e nem todos sabem o que é amar de verdade.

Deixei-me afogar nas tuas ondas e percebi amargamente que eram demasiado severas para serem boas para mim. Estava caindo e nem sabia. Envolveste-me na tua ilusão, quando falhavas consecutivamente comigo.

As pessoas conseguem atrair-nos pelas mais belas qualidades e arruinar-nos com as suas simples tempestades devastadoras. Um simples deslize e vai tudo parar à escuridão, onde me encontro agora.
Acostumei-me às ondas assustadoras e não sei sair daqui. Talvez, esteja a tornar-me também numa tempestade. Afinal, todas as pessoas têm a sua, lá no fundo, mesmo que adormecida. Temos de aprender a aceitar as tempestades. As nossas e as dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *