Foto: Pinterest
Dicas

4 sugestões de leitura para este natal

Visto que nos aproximamos de uma época de pura magia e de frio, eis que vos trago 4 sugestões de leitura para este natal! \o/ Nada melhor do que ler, na cama, perto da lareira, perto da árvore ou no sofá, com várias mantas e chocolate quente.

A Menina que Roubava Morangos, de Joanne Harris

Julgo que este volume encerra o mundo de Vianne Rocher, a encantadora e inquieta maga do chocolate. A vila de Lansquenet-sous-Tannes, que em tempos a rejeitou (vemos isso em Chocolate, no primeiro volume), é agora o seu lar. Com a filha mais velha, Anouk, a viver em Paris, Vianne dedica-se por inteiro à chocolaterie e a Rosette, a sua filha mais nova.

Vinte anos depois da publicação de Chocolate, Joanne Harris regressa à vila francesa num romance sobre a força do passado, o poder da memória e a aceitação das marcas que a vida nos deixa.

A série Chocolate é composta por:

Asa • Comprar: Wook | Bertrand

Whitney, Meu Amor, de Judith McNaught

É o segundo volume da saga Westmoreland, composta por 5 livros, estando apenas 3 traduzidos para português.

Whitney, Meu Amor, fala-nos da história entre Clayton Westmoreland e Whitney Stone. Tentada pelo duque, percebe que o seu coração tem uma vontade muito própria. Já o duque não tem qualquer dúvida. Ele deseja Whitney. E planeia tê-la, não obstante o crescente número de obstáculos, que incluem o “pormenor” de ela estar apaixonada por outro homem, a apreensão da tia e os planos do pai ganancioso, que, para se salvar da ruína, faz um acordo secreto. A moeda de troca? A sua filha…

Já li o primeiro volume, Um Reino de Sonhoe adorei a escrita da autora. A história envolve-nos de tal maneira que li 100 páginas num dia.

Asa • Comprar: Wook | Bertrand

As Velas Ardem Até ao Fim, de Sándor Márai

“A amizade deles era tão séria e silenciosa, como todos os grandes sentimentos que duram uma vida inteira.”

Num velho castelo algures na Hungria, Henrik, um velho general que, na juventude, havia servido o império austro-húngaro, vive em reclusão. Um dia recebe uma carta anunciando a visita de Konrád, seu amigo desde a adolescência, de quem nada sabe, há mais de quarenta anos.

É perceptível que algum acontecimento grave terá provocado esta ruptura, mas o mistério fica em suspenso. Após receber a carta, Henrik inicia uma viagem pela memória dando-nos a conhecer detalhes da sua infância, dos seus pais, e da sua juventude no colégio militar onde conhece Konrád, de quem se torna inseparável não obstante as diferenças entre ambos.

Dom Quixote • Comprar: Wook | Bertrand

O Duque Mais Perigoso de Londres, de Madeline Hunter

Os livros da Madeline Hunter são uma mistura de romance com suspense, de que tanto gosto. Consegue ainda conter humor e faz-nos certamente, gargalhar por vezes.

Não era fã de romances históricos, mas desde que li Flores na Tempestade, que nunca mais parei. Nem todos têm os típicos “clichês” e certamente, a forma arrojada como naquele tempo falavam,se vestiam e se comportavam, dá ainda mais vontade de ler.

Este é o primeiro livro da Trilogia A Sociedade dos Duques Decadentes. Fala-nos do regresso de duque de Stratton, que esteve por 5 anos a viver fora de Inglaterra após um escândalo que envolvia a morte do seu pai.

De regresso, a família que sempre foi inimiga da sua, tem um acordo para lhe propor… a união das famílias, através do casamento. O problema é que Stratton não quer a jovem mais nova e obediente, ele interessa-se por Clara, uma mulher que já passou da idade de casar, feroz e independente, que não deseja ceder aos caprichos de homem algum.

Já o adquiri e em breve, tratarei de trazer-vos a minha opinião quanto à história.

Chá das Cinco • Comprar: Wook | Bertrand
Boas leituras e um Feliz Natal! Que tenham muito amor e muitas gargalhadas para dar em família, porque estes sim, são os melhores presentes que podem oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *