Foto: Pinterest
Textos

Arranja um jeito.

Eu acredito que tudo tem um término. Termina assim, bem como nos conto de fadas com finais felizes e se assim não for, foi porque não percebemos que era o fim quando já o era.

Acabamos sempre por insistir porque é mais simples, terminar e começar um novo livro pode ser mais complicado do que continuar no mesmo, com o mesmo enredo e os problemas que já são “os do costume”. Mas aí está o primeiro passo após o fim. O fim não é o primeiro momento em que somos infelizes, mas sim o último em que somos as pessoas mais felizes do mundo, nunca menos. Ninguém é para sempre, ou melhor, é porque o sempre termina, assim que chega o fim da linha que percorremos lado a lado, há tantos para sempres, um em cada nova história. E se nunca acreditarmos que é para sempre, é porque nunca foi nada sequer. Temos que acreditar que o mundo termina em cada relação, porque termina mesmo, esse mundo mas há tantos outros lá fora para conhecermos.

Quando já não se é feliz, é porque já não é para ser. É porque já se fora outrora, tanto mas tanto, que pouco menos já é o bastante. Às vezes nem traz saudade, traz apego, apego de uma vida habituada a outra pessoa. Amizade ou amor, é exatamente o mesmo apego um mais físico outro mais emocional, mas é apego. Nunca sabemos quando é o fim, quando acabou e tantas vezes nem tem que acabar, apenas deixamos ir e é natural simplesmente. Na mesma medida que as pessoas entram na nossa vida, assim por acaso, quase por magia, elas também saem porque já não seguimos linhas cruzadas. Não é maldade, é a vida. A melhor despedida é a que não tem despedida, é aquela que ficou leve na pele, que não doeu nem dói mais, é uma marca apenas como tantas outras que nos relembram, mas não doem.

E eu quero que todos fiquem para sempre, porque o meu para sempre é já o fim. Encosto a porta, entreabo a janela, mas não espero por ninguém. Mas quem sabe, por tropeço da vida não me paras num semáforo por aí. E quem tem que voltar, até pela janela arranja um jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *