Textos

És verão.

O teu corpo sabe a verão, a água salgada, à areia morna. Sabe a Somersby de limão, a viagens paradisíacas longas, a sonhos doces, a um céu estrelado, a esperança, a felicidade. Sabes-me a amor. Puro. Simples. Grandioso. O teu amor move um mar inteiro de esperança, de rumos diferentes, de destinos que sozinha jamais descobriria.

Sabes-me as linhas de cor. Escreves-me com sabedoria, refletindo nos meus olhos o quão louco é estar apaixonado. Acredito em tudo. Acredito em ti. Se vais, vou longe também. Para sempre remarei e nadarei a teu lado. Não há coisa mais bonita do que dar a mão e seguir, sem nada a temer, para onde tiver de ser.

Quero saborear-te em todas as outras estações, decorar-te os contornos, desfrutar da tua serenidade e juntar-me a ti, em todas as tuas aventuras.

Caminharemos na chuva, com a mesma alegria que caminhamos um dia pelo mar. As estações mudarão, as temperaturas também, mas o nosso amor irá ser sempre o mesmo. Porque a vida é mesmo assim. Encontramos o amor em raios de sol, sabendo que temos de levá-lo aos dias mais frios, porque tudo o que é de verdade, queima sempre, independentemente, de temperaturas.

Juntar-me-ei a ti nos dias mais frios, aquecendo-nos perto da lareira, recordando as noites em que vivemos o nosso amor até de madrugada, no mesmo sítio, com menos roupa e mais calor.

És verão e sabes colorir-me inteira. Plantamos o nosso amor em pleno sol e não podíamos ter resultado melhor do que este. Seremos verão para sempre, pois foi esse o resultado do amor que plantamos na areia da nossa praia favorita.

És sol, quando sou a lua. Sabes-me levar quando estou em fases. Abraças-me e acalmas-me com o teu mar, balançando-me ao mesmo ritmo, daquele que um dia dançamos debaixo do luar. Ainda que a medo, conhecemos-nos e desde então, nunca mais tive medo, porque ao teu lado tudo se torna possível, real e perfeito. Tudo à nossa maneira e medida. Não tinha como não o ser.

O nosso único defeito foi não ter tentado mais cedo, pois uma vida cheia de amor e de magia, sempre será melhor do que todo o resto.

Saboreia, tenta, diverte-te. Encontra-te, descobre-te e reinventa-te. O amor chega. Demora, mas compensa a sua demora com beijos infinitos debaixo das estrelas. Demora, só que chega e quando chega… arde, sem cessar, até nos fulminar por inteiro. Jamais desejarás ser amada por menos. Deixa que chegue, como chegou para mim. ✨🌊

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *