Lifestyle Reflexão

Esta é a tua jornada.

Pequenos passos todos os dias te farão chegar ao lugar que sempre sonhaste por anos. O que é teu, vai ser teu. Não importa o quanto erres. O que te é destinado, a ti virá, de uma forma ou de outra.

Não te preocupes com o que os outros possam pensar ou até esperar de ti, não esperes surpreendê-los, tenta superar-te a ti mesma! Não contes os teus planos, mostra as tuas conquistas sinceramente.

Ignora o que te puxa para trás e para fora do teu caminho, não desistas a não ser que não te faça sentido, acredita sempre, até quando perceberes que foi necessário falhares para aprenderes. Quando te sentires confortável, desiste. Ninguém cresce estando confortável. Não é necessariamente preciso sofrer para aprender e crescer, mas se não falhares não aprendes; se não caíres, nunca saberás como te levantar após a queda e continuar como se nada te tivesse abalado.

Não demonstres o quão destruída possas estar ou até duvidosa. Guarda as tuas inquietações e pensa claramente no que realmente queres e sempre sonhaste. Quais são os teus verdadeiros sonhos? É isto mesmo o que queres? O que estás disposto a abdicar para ter o que anseias?

Aprenderás que ao longo da tua caminhada, muitos são os que ficarão para trás porque não fazem parte do teu destino, porque os sonhos diferem e não somos iguais, nem temos de o ser. Aprenderás que a dor da perda é grande, mas também refletirás sobre as novas pessoas que irás conhecer, as novas aventuras que irás ter.

Não tens de ir só porque alguém vai lá estar para apoiar-te. És tu quem tem de querer realmente ir para determinado sítio, seguir o teu objetivo.

Terás de superar a pior pessoa: tu mesma. Quando te superares dia após dia, ainda com os joelhos esfolados e as lágrimas pesando do esforço, saberás o quanto custa chegar ao objetivo pretendido. Espero que nessa altura, saibas agradecer pois o esforço foi teu, foste tu que não desististe, que perdeste várias noites em branco, que insististe ainda que com dificuldades, que tentaste e tentaste, mesmo quando só querias desistir.

No final, estamos sempre sozinhos. Terás de aprender a lutar sozinha pelo que só tu queres. Ninguém pode fazer uma caminhada que é só tua. Todos nós temos a nossa. Uns chegarão mais cedo outros mais tarde, todos no seu devido tempo, quando tiver de ser.

Faz o teu melhor, dá tudo o que tens. Supera-te, não tenhas medo de fracassar, pois só assim irás aprender, crescer e ser alguém melhor. Tens capacidade de ter tudo o que queres, basta focares-te naquilo que mais queres. Vais conseguir. Confia e segue! Não deixes que o medo decida o caminho e o teu futuro. Tens a decisão, és tu que mandas no teu destino.

Coragem! Vai dar tudo certo! Constrói o teu amanhã. Faz de todos os dias, uma nova oportunidade de te reinventar e aprender mais.

Todos temos as mesmas 24 horas, mas nem todos sabemos aproveitá-las da melhor maneira. Faz do teu tempo, o melhor proveito que conseguires. Concentra-te no que queres e no que pretendes, não penses no que estás a deixar para trás porque nem todos conseguem acompanhar os voos dos outros. Esta é uma jornada só tua e só tens esta vida para fazê-la. Fá-la da melhor maneira que conseguires, sem nunca deixares de ser feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *