Foto: Pinterest
Dicas

5 thrillers para ler em outubro

Para este mês de outubro, mês do Halloween e do terror, trago-vos 5 incríveis thrillers de autores, que pessoalmente, desconhecia, para entusiasmar-vos um pouco, durante os próximos dias.

Flores Cortadas, de Karin Slaughter

A irmã mais velha, Julia, de Claire e Lydia, um dia, desapareceu sem deixar rasto há mais de 20 anos. A família jamais se recuperou da tragédia, separando, desta forma, as duas irmãs mais novas.

Um dia, após o assassinato do marido de Lydia e o desaparecimento de outra rapariga, as irmãs mais novas encetam uma trégua provisória. Os dois eventos, inesperadamente, estão conectados e nenhuma das duas, ainda que com perigos, consegue deixar de procurar pela verdade.

Flores Cortadas é um thriller com uma história complexa, macabra, onde aborda assuntos como a violação, violência, demonstrando horror e muita dor.

Porque se um homem rejeita uma mulher, ela vai para casa e chora alguns dias. Se uma mulher rejeitar um homem, ele pode violá-la e matá-la.

O Olhar da Mente, de Håkan Nesser

Janek Mattias Mitter tem 46 anos e é professor de História e Filosofia, há quase 20 anos. Um dia acorda e se apercebe que não sabe onde está, nem quem é. À medida que vai despertando e reconhecendo as divisões da sua casa, as memórias voltam gradualmente a si: todas elas exceto as relativas aos acontecimentos da noite passada. Atordoado e enjoado, é surpreendido pelo corpo da sua mulher morta na banheira. Poderá ter sido ele o culpado?

Van Veeteren, Inspector Chefe da Esquadra da Polícia, é o melhor interrogador do estado. VV, como é conhecido, segue sempre os seus instintos, que se revelam acertados e será ele a conduzir este caso suspeito. Ansioso pela hora da reforma, usa com frequência a ironia e o sarcasmo nos diálogos com os seus subordinados.

Este é um livro que nos mostra como o passado está sempre presente. Com um desfecho engenhoso, O Olhar da Mente, abre portas para o começo de uma série policial e para a vida de um homem verdadeiramente interessantes.

Estamos mais perto do fim do mundo do que daquele minuto que acaba de passar, porque está perdido para sempre.”

 

Restos Mortais Perfeitos, de Helen Fields

Numa cordilheira do leste da Escócia, foi encontrado o corpo carbonizado de Elaine Buxton. As únicas coisas que permitem identificá-la são os seus dentes e um pedaço de roupa. Mas a verdadeira Elaine Buxton ainda está na escuridão, numa sala escondida de uma casa em Edimburgo.

O inspetor Luc Callanach chega à polícia escocesa, após uma carreira promissora na Interpol. Quando o caso de Elaine é encaminhado para o departamento de homicídios, Callanach mostra-se ansioso para provar o seu valor perante a nova equipa. Mas a investigação revela-se um desafio, pois o assassino foi extremamente meticuloso a encobrir o seu rasto.

Agora, outra mulher de sucesso foi sequestrada à porta de casa, e o inspector inicia uma corrida contra o tempo para impedir que mais vítimas sejam apanhadas no jogo perverso deste serial-killer. Em pouco tempo, Callanach descobre que o verdadeiro destino destas mulheres é bem mais terrível do que poderia imaginar.

Foi a condição humana: a necessidade de saber o pior, o desejo destrutivo de ver como é atingir o fundo do poço.”

 

Sem Saída, de Taylor Adams

Darby Thorne é uma estudante universitária que se encontra a viajar de carro no meio das Montanhas Rochosas, desesperada para ir ter com a mãe ao hospital. Quando é atingida por uma forte tempestade de neve e é obrigada a permanecer numa área de repouso junto à estrada.

Ao ter de pernoitar ali, juntamente com quatro estranhos, descobre uma menina numa jaula dentro de um dos carros estacionados em frente à área de repouso. Quem é aquela criança? Porque se encontra presa? E qual dos quatro estranhos será o raptor?

Sem rede de telemóvel, nenhuma maneira de fugir, devido à tempestade, em quem poderá Darby confiar e como irá ela salvar a criança?

És a soma de todos os traços que já odiei num ser humano.”

 

 

O Segredo do Escritor, de Liz Nugent

O atraente e carismático Oliver Ryan é a imagem do sucesso. Ele e a mulher, Alice, levam uma vida invejável. Invejável até que, certa noite, Oliver agride a esposa com tal violência que a deixa em coma.

O próprio Oliver fica aturdido com o seu gesto. No período que se segue, enquanto todos tentam perceber o que terá motivado esse surpreendente ato de violência, o escritor conta a sua história. E o mesmo fazem aqueles com quem a sua vida se cruzou ao longo de cinco décadas. A verdade é ao mesmo tempo trágica e monstruosa, uma história de vergonha, inveja, fraude e manipulação.

Só Oliver sabe o que teve de fazer para alcançar a vida que ambicionava e a que sentia ter direito. Mas nem mesmo ele está preparado para o choque que a revelação do passado lhe reserva. O Segredo do Escritor é uma história invulgar de tensão psicológica, um retrato complexo e empolgante sobre a génese de um sociopata.

A verdade pode causar mais dor do que as mentiras, eu acho. É melhor deixar alguns segredos como segredos.

Já leram algum? Que tipo de livros gostam de ler nesta altura do ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *