Foto: Pinterest
Textos

Se a vida te trouxer de volta.

Se a vida te trouxer de volta, irei estar de coração mais maduro, menos magoado e mais forte, dir-te-ei que lamento mas que não me arrependo. Não irei fingir não te conhecer, porque conhecer-te deu-me a melhor lição da minha vida. Irei enfrentar-te e dar-te o meu melhor sorriso, porque não há mágoa no passado que já lá vai.

O que é passado, foi necessário para entender que no futuro nada se perdeu. A tua ausência não foi sentida e a tua presença tanto faz. Estejas longe ou perto, a tua ida ensinou-me muito mais do que o que jamais a tua presença me transmitiu.

Ser jovem é ter todos os sonhos do mundo e esperar sempre demais de quem não podemos. Enquanto expectarmos dos outros, nunca seremos felizes, pois a realidade comparada com a nossa expectativa irá sempre desiludir-nos. A cada um cabe o poder de se superar, de não esperar nada e de conseguir tudo. Cabe-nos não depositar todos os nossos sonhos também na bagagem do outro, mas sim na nossa. Cabe-nos não querer que os sonhos sejam iguais e que as lutas sejam as mesmas.

O tempo ensinou-me que não podia ter esperado tanto vindo de ti. És diferente de mim, não vais de encontro ao que espero encontrar em alguém, as atitudes não são as que admiro numa pessoa. O tempo ensina-nos muita coisa, mas a partida e a dor ensinam muito mais e em menos tempo. A dor de perder-te foi horrível, só que não superou a dor de saber que não podia forçar um encaixe incompatível com o meu. Era certo que éramos errados desde o começo, só eu não vi. Agora que vejo, tudo foi melhor assim, pois sem ti aprendi o que é sentir de verdade e a não ressentir-me devido ao passado.

Se a vida te trouxer de volta, pagar-te-ei o café, só que não te darei o prazer da minha companhia, pois quem não irá ficar agora, sou eu. Chegou a minha vez de partir e de continuar a ser feliz sem ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *