Foto: Rayla Kay Photography
Dicas

Deixar ir, vai ser a tua melhor escolha em 2021

2020 mostrou-nos da pior maneira que os nossos planos são meros detalhes para o universo / Deus / mundo. Nada somos, de um momento para o outro. Depois deste ano atípico, deixar ir vai ser a tua melhor escolha em 2021! Porquê? Eis o porquê! 👇🏼

A vida se torna mais leve quando paramos de exigir presenças, atitudes e palavras e apenas deixamos que as coisas nos cheguem, sem pressas, sem pedidos. O que for verdadeiro, virá, sem pressas ou exigências. Tudo o que for para ser nosso, virá.

Ser adulto é ser imponente. Em crianças pensávamos que os adultos sabiam tudo, que eles eram os donos do mundo. Só que, entrar na vida altura, nos mostra, irremediavelmente, que nem sempre os adultos sabem o que fazem, nem sempre sabem tomar uma decisão, ou por onde seguir. Nem somos donos da nossa própria vida. Ela pode-nos ser tirada em questão de segundos. Não importa a nossa conta bancária, fama, lições, família ou até o propósito de vida que tínhamos. A vida acaba, sem explicações, sem aviso, diariamente, para um de nós. Portanto, para quê tantos planos para o futuro, se o podemos viver agora?

Deixar ir, é também deixar fluir. Fazer o que realmente gostamos, não esperar pelo amanhã, não ter pressa de ter bens materiais ou o amor da nossa vida. Ter pressa, não significa que quando um dia tudo acabar, não vão ter arrependimentos pois conseguiram tudo o que queriam. Muitas vezes, as pessoas que tudo têm, são as que mais arrependimentos guardam.

Eu sou um homem velho e conheci um grande número de preocupações — mas a maioria delas nunca aconteceu.” — Mark Twain.

Vivemos 24/24h com preocupações. A maioria nem chega a ser um problema. Porque continuamos a desgastar-nos e a martirizar-nos com situações (im)prováveis? Tudo na vida é baseado em dúvidas e possibilidades. A dúvida magoa mais do que a realidade. A possibilidade nos tortura mais do que a verdade que não queremos ver. Se deixarmos ir, deixaremos de pensar em “se’s” desnecessários.

Em 2021, vamos praticar o desapego?

Não há que ter medo de se afastar, deixar para trás pessoas que se tornaram meros detalhes. À medida que vamos evoluindo, existem personalidades que não se enquadram no que queremos para a nossa vida e tudo bem! Há que aceitar e seguir em frente, mantendo a mesma amizade, mas nem tanto a regularidade com a qual estamos com a pessoa. Ou então, no caso de alguém tóxico, cortar. Deixar ir. Há coisas que não foram feitas para ficar, tal como as pessoas.

Aceitar a perda de algumas pessoas é um processo natural, que faz parte da jornada de todos. Não façamos por caber onde/em quem já não nos serve mais. Há que deixar ir, para deixar vir outras oportunidades, outros encaixes.

Tudo é feito de escolhas. Que em 2021, possam escolher assertivamente, mais vezes e que dêem tudo! Sejam felizes e aproveitem cada segundo! Um abraço virtual! 🤗

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *