Quantas são as vezes em que não nos conseguimos decidir sobre alguma coisa? Constatamos que são mais as vontades do que a coragem de ir, de seguir com o que queremos. Por isso, e como também sou das pessoas que demora imenso tempo a decidir-se, trago-vos os 8 passos que cumpro antes de decidir sobre o que for.
- É um sonho/meta tua? Se sim, força! Vai adiante!
- Estás a ponderar algo só porque outra pessoa te pediu, apesar de não concordares com o pedido? Decide com base no que queres e gostas, o resto que se lixe! Se vais decidir algo devido a terceiros, mais vale desistires já! Não deixes que comandem a tua vida com pedidos fúteis e descabidos. És dona da tua própria vida e não tens de mudá-la por ninguém!
- Vai ajudar-te a ultrapassar algum medo/receio que tens? Corre, miúda, que já vais com atraso!
- Vai contribuir de forma POSITIVA para a tua vida? De que estás à espera? Vai e não penses mais!
- Vai magoar-te, pois não queres de maneira alguma deixar pessoas de lado, sonhos ou até a tua própria identidade? Que se lixe! És mais importante do que isto! És o que és, quem não gosta ou não se identifique que baze.
- Irá prejudicar-te de alguma forma? Decide que não deves decidir a favor de algo que irá prejudicar-te, atrasar-te.
- Tudo o que não contribui para a tua evolução pessoal ou felicidade, não vale a pena. Pensa melhor!
- Em vias de dúvidas maiores: decide com o coração e deixa a razão em suspenso. A vida é cheia de trocadilhos, decisões, desilusões e falhas. Não há mal nenhum em decidir mal, só que há tudo de bom em decidir mal, pois aprendes a pensar/refletir melhor da próxima vez! Não és a primeira a errar e não serás a última. Decidir mal faz parte do caminho, enquanto te tornas na tua melhor versão. Tantas são as vezes, em que o coração nos ganha, pois a razão não tem sempre razão. Aprende a ver as duas perspetivas, antes de qualquer decisão e as dúvidas serão menores e a escolha será fácil.
O que fazem quando não se conseguem decidir?
Aprendi a florescer, quando tudo em mim morreu. A minha maior motivação para mudar foi a deceção. Tive de experienciar a maior dor, para sentir a plenitude de ser feliz com todos os mínimos detalhes. Viver a vida no seu máximo, independentemente, do medo que dê, das decisões e falhas é o meu lema de vida e farei de tudo para conseguir mantê-lo. Só conseguimos entender um arco-íris, depois da catástrofe, pois se fosse antes não teria sentido algum. A bonança vem, mas para isso, terás de ter coragem para decidir o que é melhor para ti! Descobre o que estás a fazer mal e descansa esse coração ansioso, porque tudo demora e a cura/mudança são as que mais demoram tempo.