Dicas

8 passos para te decidires.

Quantas são as vezes em que não nos conseguimos decidir sobre alguma coisa? Constatamos que são mais as vontades do que a coragem de ir, de seguir com o que queremos. Por isso, e como também sou das pessoas que demora imenso tempo a decidir-se, trago-vos os 8 passos que cumpro antes de decidir sobre o que for.

  • É um sonho/meta tua? Se sim, força! Vai adiante!
  • Estás a ponderar algo só porque outra pessoa te pediu, apesar de não concordares com o pedido? Decide com base no que queres e gostas, o resto que se lixe! Se vais decidir algo devido a terceiros, mais vale desistires já! Não deixes que comandem a tua vida com pedidos fúteis e descabidos. És dona da tua própria vida e não tens de mudá-la por ninguém!
  • Vai ajudar-te a ultrapassar algum medo/receio que tens? Corre, miúda, que já vais com atraso!
  • Vai contribuir de forma POSITIVA para a tua vida? De que estás à espera? Vai e não penses mais!
  • Vai magoar-te, pois não queres de maneira alguma deixar pessoas de lado, sonhos ou até a tua própria identidade? Que se lixe! És mais importante do que isto! És o que és, quem não gosta ou não se identifique que baze.
  • Irá prejudicar-te de alguma forma? Decide que não deves decidir a favor de algo que irá prejudicar-te, atrasar-te.
  • Tudo o que não contribui para a tua evolução pessoal ou felicidade, não vale a pena. Pensa melhor!
  • Em vias de dúvidas maiores: decide com o coração e deixa a razão em suspenso. A vida é cheia de trocadilhos, decisões, desilusões e falhas. Não há mal nenhum em decidir mal, só que há tudo de bom em decidir mal, pois aprendes a pensar/refletir melhor da próxima vez! Não és a primeira a errar e não serás a última. Decidir mal faz parte do caminho, enquanto te tornas na tua melhor versão. Tantas são as vezes, em que o coração nos ganha, pois a razão não tem sempre razão. Aprende a ver as duas perspetivas, antes de qualquer decisão e as dúvidas serão menores e a escolha será fácil.
O que fazem quando não se conseguem decidir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *